Organização do Jogo

Seqüência

  1. O Mestre descreverá a cena usando um ARTIGO. A Descrição será feita da forma mais detalhada possível, no limite dos sentidos dos personagens. O texto NARRATIVO será escrito “entre aspas”, e qualquer coisa que deve ser dita em OFF com texto normal.
  2. Os jogadores ditam suas ações com um COMENTÁRIO. Como no texto do Mestre, usaremos a formatação para facilitar identificar a intenção do personagem: usar “aspas” para escrever o que seu personagem está FALANDO, e texto normal para o que ele está FAZENDO. O modo como está falando (sussurrando, gritando, dirigindo à palavra à alguém) deve ser escrito com texto comum.
  3. O Mestre escreve o que aconteceu em resposta à ação dos personagens em um ARTIGO. No mesmo artigo já dará seqüência à narrativa, fazendo como na etapa 1.
Obs.: Baseado no histórico e características contidas na ficha de cada um, o mestre tomará a liberdade de fazer decisões e guiar certas atitudes dos personagens sem o consentimento prévio dos jogadores. Isso ocorrerá nas seguintes situações:
  1. Caso a decisão seja menor ou tenha pouca influência no desenrolar da história. Não vamos gastar um dia de jogo perguntando o que cada um vai querer beber numa taverna.
  2. Quando uma Desvantagem puder ditar o desenrolar de uma situação. Ainda será feita a rolagem de resistência, mas o resultado aparecerá normalmente como parte da narrativa.
  3. Quando for melhor para o desenrolar da história. Os jogadores deverão ter um pouco de confiança na narrativa a longo prazo, mesmo que o Mestre coloque os personagens em situações ruins na situação imediata.

Horários e Prazos

Será publicado pelo Mestre UM ARTIGO POR DIA, e cada jogador também deverá escrever no comentário do respectivo artigo UM COMENTÁRIO POR DIA descrevendo sua reação a ele. Essa regra não se aplica a fins de semana nem feriados.

O Mestre escreverá seu artigo entre 22h e 10h do dia seguinte, e os jogadores terão o prazo entre 10h e 22h do mesmo dia para escrever seus comentários. Assim, durante a semana, o primeiro artigo será publicado entre 22h de domingo e 10h de segunda-feira, recebendo em seqüência comentários, depois outro artigo, etc. O último artigo será publicado entre 22h de quinta-feira e 10h de sexta-feira, e ficará aberto para comentários até 22h de domingo.

Conversas entre jogadores e com o Mestre

Quando o jogo for iniciado, não usaremos o blog para escrever nada que não esteja dentro da organização prevista acima. Para discutir regras, questionar decisões do mestre, discutir ações entre personagens, etc, usem email, telefone, sinal de fumaça, etc.

Organização do Jogo

RPGRA3 Wiki indigocsc